16/03/2011

Funcionalidade Do Real Id salva a vida de Jogadora

Prefácio:
No dia 18 de fevereiro, uma amiga (Chevymonster/Amanda) teve um acidente de carro e quebrou alguns ossos. Teve contusões, hemorragias internas e um traumatismo grave. Ela foi liberada no dia seguinte no hospital, mas seus pais precisavam verificar como ela estava a cada hora, por causa dos efeitos colaterais do traumatismo.

História:
Na noite de segunda feira dia 28 de fevereiro durante a raid (6h-10h server time), eu estava chateado por ter perdido um amigo em um acidente de carro no dia anterior. Depois de falar ao telefone com a família dele, acabei saindo da raid às 8h. Tentei jogar no meu xbox 360, mas não conseguia me concentrar. Acabei saindo de carro um pouco, logo voltando pra casa. Minha ideia era voltar a logar às 10, quando a raid já teria terminado. Mas por alguma razão, loguei por volta de 8:45. Depois de uns minutos, dois guildmates me whisparam, pedindo para que eu ligasse pra Amanda com urgência por que ela não estava respondendo no ventrilo. Amanda tinha me pedido para ligar pra ela caso ela começasse a ter reações estranhas ou fora do comum, já que ela havia tido alguns problemas antes. Eu liguei umas 8 vezes e nada. Ficamos preocupados que ela tivesse ficado inconsciente, coisa que havia acontecido antes, mas não percebemos o quanto a vida dela estava em risco desta vez. Eis que Pewsmash teve a ideia de contactar amigos dela pelo real id, já que não tinhamos outro número de telefone pra ligar, para saber se eles tinham alguma outra forma de entrar em contato. Entrei em contato com o primo dela, checando a lista de amigos do real-id dela através da minha. Depois me contaram que raramente ele loga no WoW.

O primo dela entrou em contato com a mãe, para que ela ligasse para sua tia (mãe de Amanda), que foi pessoalmente encontrá-la. Ela estava inconsciente e quase sem respirar (Amanda estava bem 15 minutos antes, faltavam 45 minutos pra próxima verificação). Quando eles levaram Amanda pra emergência, ela estava sem respirar e sem batimentos e os médicos tiveram que fazer CPR. Ninguém sabia se ela estava viva ou não. Apenas recebia mensagens do vizinho dela, que ficou com o celular de Amanda enquanto ela estava sendo atendida. Eles retiraram no dia seguinte o coágulo que estava causando convulsões e insuficiência cardíaca, e foi liberada para casa.

O ponto principal da História é que se o Real ID não tivesse a funcionalidade de ver o Real ID dos ‘amigos dos amigos’ Amanda teria morrido, sem a menor dúvida. Seus pais iriam ver como ela estava somente 45 depois, quando seu coração já estaria parado por 30 minutos e eu iria para dois enterros na mesma semana. Se não fosse possível entrar em contato com o primo da Amanda pelo Real ID, ela não estaria aqui hoje.

Então, obrigado Blizzard, do fundo do coração, pela funcionalidade¹ de “Amigos de Amigos” do Real ID, por que, sem ela, Chevymonster (Amanda) teria morrido IRL. Quando a funcionalidade de “Amigos de Amigos” do Real ID foi lançada, não era fã da novidade, mas as pessoas mudam de opinião e experiências como essas marcam para sempre a vida da gente.


--------------------------------------------------------------------------------

¹Na funcionalidade “Amigos de Amigos” do Real ID você é capaz de ver os nomes dos amigos de seus amigos, mesmo que não seja conectado diretamente a eles. Se por acaso conhecer alguém, você poderá enviar rapidamente um pedido para adicioná-lo em sua lista de amigos de Real ID.

Comentarios do WOWMestre: Quero desejar uma nova vida a Amanda e que com a ajuda de Deus os medicos possam ajuda-la a se tratar

Fonte: WowGirl
¸.·´ ¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` WOWMestre
Luis Fillipe
Cians

1 comentários:

Anônimo disse...

Coita-da nunca pensei que o WoW podesse salver vidas

Postar um comentário

Obrigado por contribuir com seu comentário, a Equipe WOWMestre agradece!

Postagens populares

;