22/02/2012

Estudo: World of Warcraft melhora capacidade cognitiva de idosos

A Dona desse char possui 72 anos de idade, é lider da sua guild e carrega a tão famosa Staff legendaria



Estudo feito por pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte mostra que o World of Warcraft por ser um jogo desafiador, o que ajuda na recuperação cognitiva das pessoas mais velhas.


"Para alguns adultos mais velhos, o jogo online World of Warcraft(Wow) pode fornecer mais do que apenas uma oportunidade para uma aventura escapista. Pesquisadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte descobriram que jogar Wow realmente impulsiona o funcionamento cognitivo para os idosos - especialmente para aqueles que foram mal em teste de habilidades cognitivas antes de jogar o jogo."

"Nos escolhemos o World of Warcraft porque ele contem atributos que sentimos trazer beneficios - é um jogo desafiador cognitivamente em um ambiente social interativo que apresenta aos usuários situações novas, "diz o Dr. Anne McLaughlin, professor assistente de psicologia na NC State e co-autor de um artigo sobre o estudo. "Descobrimos que houve melhorias, mas dependia do nível cognitivo de cada participante."

Pesquisadores da NC State, foram o primeiro laboratório que testou o funcionamento cognitivo dos participantes do estudo, entre 60 e 77 anos, para definir uma linha base. Os pesquisadores analisaram as habilidades cognitivas, incluindo habilidade espacial, memoria e quão bem os participantes poderiam fixar sua atenção.

Um grupo "experimental" dos participantes do estudo, em seguida, jogou WoW em seus computadores domésticos para aproximadamente 14 horas ao longo de duas semanas, antes de ser re-testadas. Um grupo "controle" dos participantes do estudo não jogar WoW, mas também foram re-testadas após duas semanas.

Comparando-se os escores de funcionamento cognitivo de teste de participantes nos grupos experimental e controle, os pesquisadores descobriram que o grupo que jogou WoW viu um aumento muito maior no funcionamento cognitivo, embora o efeito variou de acordo com a pontuação de cada participante da linha de base.

"Entre participantes que pontuaram bem em testes de funcionamento da linha de base cognitiva, não houve melhora significativa depois de jogar Wow - eles já estavam indo muito bem", diz McLaughlin. "Mas nós vimos uma melhora significativa tanto na habilidade espacial e atenção para os participantes que apresentaram baixa pontuação nos testes da linha base inicial. "Pré-e pós-jogo de teste, os participantes não demonstraram nenhuma mudança sobre a memoria.

"As pessoas que precisavam mais - aqueles que realizaram o pior no teste inicial - viram a maioria das melhorias", diz o Dr. Jason Allaire, professor associado de psicologia da NC State e co-autor de um artigo sobre o estudo"

O papel, "As diferenças individuais na resposta ao treinamento cognitivo: Usando um multi-modal, attentionally exigindo intervenção baseado em jogos para adultos mais velhos", é publicado on-line em computadores no comportamento humanoAutor principal do artigo é Laura Whitlock, um NC State Ph.D. aluno. A pesquisa foi apoiada pela Faculdade NC Estado de Ciências Humanas e Sociais.

Resumo: A eficácia de uma intervenção de treinamento baseado em jogos em múltiplas habilidades cognitivas foi avaliada em uma amostra de 39 idosos com idades entre 60-77. A tarefa de intervenção foi escolhido com base em uma análise de tarefas cognitivas concebido para determinar as exigências de atenção e multi-modal do jogo. Melhorias em uma medida de atenção foram encontradas para o grupo de intervenção em relação aos controles. Além disso, para o grupo de intervenção, apenas valores de habilidade iniciais previu melhorias em ambos os testes de atenção e orientação espacial. Estes resultados sugerem a formação cognitiva pode ser mais eficaz para aqueles que inicialmente inferior em habilidade.

                                                            Muito bacana esse estudo, não acham?


                                     Atenciosamente
¸.·´ ¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` WOWMestre.com
Luis Fillipe
Cians
Servidor: Nêmesis
cians@wowmestre.com

Ajude o site a Crescer, Comente!!!

 Entre em nossa pagina no Facebook   >>>   Curta, Comente, Compartilhe

Agradecemos a sua Visita, xD


0 comentários:

Obrigado por contribuir com seu comentário, a Equipe WOWMestre agradece!

Postagens populares

;