24/04/12

Pergunta sobre o World of Warcraft cai na Prova da Caixa Economica Federal

Isso mesmo, a alguns dias atras no concurso publico da Caixa Economica Federal uma das persuntas era sobre o World of Warcraft

Leia Mais >>>


A Alguns meses atras não so o WOWMestre, mais varios outros sites sobre o World of Warcraft publicamos uma pesquisa feita pela Univercidade da Carolina do Norte (EUA), onde nessa pesquisa foram apresentados dados que comprovaram que o jogo aumenta a capacidade cognitiva dos idosos.
Leia a pesquisa completa, aqui!

A Questão que caiu no prova da Caixa foi exatamente sobre esse assunto que envolve o World of Warcraft, como segue abaixo:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
TÉCNICO BANCÁRIO NOVO – GABARITO 5
Todos os polos, exceto os polos de Tecnologia de Informação – TI (DF, RJ e SP)
CONHECIMENTOS BÁSICOS LÍNGUA PORTUGUESA
Games: bons para a terceira idade
Jogar games de computador pode fazer bem à saúde dos idosos. Foi o que concluiu uma pesquisa do laboratório Gains Through Gaming (Ganhos através de jogos, numa tradução livre), na Universidade da Carolina do Norte, nos EUA.
Os cientistas do laboratório reuniram um grupo de 39 pessoas entre 60 e 77 anos e testaram funções cognitivas de todos os  integrantes, como percepção espacial, memória e capacidade de concentração.
Uma parte dos idosos, então, levou para casa o RPG on-line “World of Warcraft”, um dos títulos mais populares do gênero no mundo, produzido pela Blizzard, e com 10,3 milhões de usuários na internet. Eles jogaram o game por aproximadamente 14 horas ao longo de duas semanas (em média, uma hora por dia). Outros idosos, escolhidos pelos pesquisadores para integrar o grupo de controle do estudo, foram para casa, mas não jogaram nenhum videogame.
Na volta, os resultados foram surpreendentes.
Os idosos que mergulharam no mundo das criaturas de “Warcraft” voltaram mais bem dispostos e apresentaram nítida melhora nas funções cognitivas, enquanto o grupo de controle não progrediu, apresentando as mesmas condições.
— Escolhemos o “World of Warcraft” porque ele é desafiante em termos cognitivos, apresentando sempre situações novas em ambientes em que é preciso interagir socialmente — disse no site da universidade Anne McLauglin, professora de psicologia do
laboratório e responsável pelo texto final do estudo.
— Os resultados que observamos foram melhores nos idosos que haviam apresentado índices baixos nos testes antes do jogo. Depois de praticar o RPG, eles voltaram com melhores índices de concentração e percepção sensorial. No quesito memória, entretanto,
o efeito do game foi nulo.
Outro pesquisador que participou da pesquisa, o professor de psicologia Jason Allaire, comentou no site que os idosos que se saíram mal no primeiro teste mostraram os melhores resultados após o jogo.
Os dois estudiosos vêm pesquisando os efeitos dos games na terceira idade desde 2009, quando receberam uma verba de US$ 1,2 milhão da universidade para investigar o tema. Entretanto, entre os jovens, estudos há anos procuram relacionar o vício em games ao déficit de atenção, embora ainda não haja um diagnóstico formal sobre esse tipo de comportamento.
MACHADO, André. Games: bons para a terceira idade. O Globo, 28 fev. 2012.
1o Caderno, Seção Economia, p. 24. Adaptado.

1
O período “Escolhemos o ‘World of Warcraft’ porque ele é desafiante em termos cognitivos, apresentando sempre
situações novas.” ( . 25-27) pode ser reescrito, mantendo–se o mesmo sentido, como:
(A) Escolhemos o “World of Warcraft” assim que ele for desafiante em termos cognitivos e apresentar situa-
ções novas.
(B) Como o “World of Warcraft” é desafiante em termos cognitivos, por apresentar sempre situações novas,
nós o escolhemos.
(C) Mesmo que o “World of Warcraft” seja desafiante em termos cognitivos, no momento em que apresenta situações novas, nós o escolhemos.
(D) Escolhemos o “World of Warcraft” uma vez que ele é desafiante em termos cognitivos, apesar de apresentar sempre situações novas.
(E) Escolhemos o “World of Warcraft” caso ele seja desafiante em termos cognitivos, quando apresenta sempre situações novas.
Fonte: Cesgranrio
Qual será a resposta certa?
Para aqueles que pensaram ser a letra B, acertaram

O WOWMestre deseja uma boa sorte a todos que fizeram a prova

Atenciosamente,


¸.·´ ¸.·*´¨)¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` WOWMestre.com
Luis Fillipe
Cians
Servidor: Nêmesis
cians@wowmestre.com

Ajude o site a Crescer, Comente!!!

 Entre em nossa pagina no Facebook   >>>   Curta, Comente, Compartilhe

Agradecemos a sua Visita, xD


0 comentários:

Obrigado por contribuir com seu comentário, a Equipe WOWMestre agradece!

Postagens populares

;