Midia Kit WoW Mestre


Primeiramente gostaria de agradecer o interesse em anunciar no Blog WoW Mestre. Abaixo estão vários dados úteis para uma melhor análise e segurança de como fazer uma publicidade em blog.

1. Sobre o Blog WoW Mestre

2. Motivos para anunciar

3. Estatísticas

4. Formato dos anúncios

5. Valores e contato


1. Introdução sobre este blog.
O Blog do Caipira, criado em 03/01/2010 tem seu objetivo voltado a dicas e tudo que é relacionado ao mundo de World of Warcraft. Sempre com conteúdo exclusivo, voltado a um público de jogadores e fãs de MMO.

Este site possui o primeiro resultado de busca no Google para os termos “guia de fishing” e “treinar montaria voadora wow“, dado a sua relevância na área.

Seus leitores são fiéis, visitam ao menos uma vez ao dia, com tempo de permanência de 2 minutos em média, como veremos mais adiante.

2. Por quê anunciar em um blog?
- Segundo o F/Nazca, o Brasil possui 81,3 milhões de internautas (a partir de 12 anos). Já para o Ibope/Nielsen, somos 73,9 milhões (a partir de 16 anos). O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet.

- Segundo um levantamento chamado “Redes Sociais”, realizado pelo IBOPE/NetRatings, mostra que campanhas online podem ter um impacto até 500 vezes maior do que se iniciadas nos sites das próprias companhias.

- Em 2009, o faturamento do segmento chamado comércio eletrônico foi de R$ 10,6 bilhões. 2010 fechou com R$ 14,8 bilhões em vendas, o que representa um terço de todas as transações entre varejo e consumidores feitas no Brasil.

- A internet se tornou o 3º veículo de maior alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV. 87% dos internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços. Antes de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas, enquanto 70% confiam em opiniões expressas online.

3. Dados estatísticos sobre o Blog WoW Mestre
Faremos uma análise rápida através do Google Analytcs sobre este blog durante três meses, para termos uma média confiável, usaremos os dados coletados de 01/12/2011 a 31/12/2011.

3.1 Relatório geral de visitas:
Neste período, conforme imagem abaixo, tivemos mais de 59.000 visitantes e  117.335 impressões de página (pageviews), onde podemos chegar a uma média de 2000 visitas/dia  4000 impressões/dia.





OBS: Caso não conheçam esta ferramenta, a taxa de rejeição contabiliza tempo de permanência e se o visitante mudou de página ou clicou em algum link, não quer dizer que seja rejeição ao blog, portanto relevem esta informação.

Também é importante informar que mais de 50% dos acessos mensais são de novos visitantes, o que torna a publicidade sempre visível a um público diferente.

3.2 Abrangência mundial
Além de tudo isso, o importante para o anunciante, é que seu anúncio seja visto por leitores brasileiros principalmente. Abaixo os 10 países com maior tráfego, onde é possível ver que mais de 95% das visitas são internas.








4. Layout, tamanhos e valores dos anúncios



Banner Top 800×90 – Posicionado na opção de mais destaque de um blog, logo no início, é confirmado o lugar de melhor resultado devido sua exposição.

Banner Full 800×260 – Logo abaixo da primeira matéria em todas as páginas, também possui ótima visualização devido estar integrado ao conteúdo que o leitor está vendo.

Banner 240×50 ou 125×125 – Ainda com boa visualização, por estar em local estratégico, traz bons resultados com baixo investimento.

Publieditorial ou Artigo patrocinado – Especialmente para campanhas, lançamentos de produtos ou marketing direcionado, é arquivado permanentemente no blog e nunca será excluído, salvo solicitação formal do anunciante. Por se integrar ao conteúdo exclusivo do blog, tem 100% de visualização do leitor e assim o melhor retorno.
Conterá “tags” relativo ao produto/serviço exclusivas, que serão indexadas por diversas ferramentas, inclusive Google, Bing, Yahoo entre outras. Também poderá ou não, ter a opinião do autor, links, vídeos, fotos, espaço pra comentários ou sugestões.

Arranha Céu 260x800 -  Posicionado em local de destaquenas laterais, tem tamanho superior e chama maior atenção;

* Importante: Os leitores serão obrigatóriamente avisados sobre um post publieditorial.

** Todos anúncios passarão por análise prévia do autor e somente serão publicados se estiverem de acordo com as Leis brasileiras, bom senso e motivo do blog.

Valores e maiores informações através do e-mail mestre@wowmestre.com, lembrando que quanto mais informações (formato do anúncio pretendido, tempo da campanha, conteúdo, etc) mais ágil será o processo.

Leia mais...

Postagens populares

;